O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

Com relação à gestão de conflitos, analise as afirmativas a seguir:

I. Um conflito quando bem gerenciado pode se tornar um aspecto positivo para a instituição, conforme a visão intervencionista.

II. Objetivos concorrentes referem-se a uma das causas para o surgimento do conflito organizacional.

III. Um conflito é classificado como substantivo, quando existe algum desentendimento sobre algo concreto.

Está(ão) CORRETA(s) a(s) afirmativa(s).

Para que o trabalhe em equipe tenha sucesso pressupõe-se algumas características, EXCETO:

Os benefícios espontâneos são uma forma de remuneração indireta, concedidos por liberalidade das empresas, pois não são exigidos por lei e nem por negociação coletiva. Pode-se citar como um desses benefícios o:

O que o trabalhador recebe quando excede a jornada contratual de trabalho, ocorrendo quando o registro de presença for anterior ao de entrada ou posterior ao de saída é conhecido como:

Assinale a alternativa CORRETA que pode ser considerada vantagem do recrutamento interno.

Em termos de desenvolvimento organizacional, os planos de cargos e salários trazem diversos benefícios tanto à organização quanto a seus funcionários. A alternativa que melhor descreve estes benefícios é:

Considerando os termos da Instrução Normativa TCE/TO nº 12/2008, assinale a alternativa INCORRETA.

O regime jurídico dos contratos administrativos instituído pela Lei nº 8.666/1993 confere à Administração Pública as seguintes prerrogativas, EXCETO:

Date: 03/06/2018
Art. 80.  A rescisão de que trata o inciso I do artigo anterior acarreta as seguintes conseqüências, sem prejuízo das sanções previstas nesta Lei: I - assunção imediata do objeto do contrato, no estado e local em que se encontrar, por ato próprio da Administração; II - ocupação e utilização do local, instalações, equipamentos, material e pessoal empregados na execução do contrato, necessários à sua continuidade, na forma do inciso V do art. 58 desta Lei;
Date: 03/06/2018
lei 8666/93 Art 58 V - nos casos de serviços essenciais, ocupar provisoriamente bens móveis, imóveis, pessoal e serviços vinculados ao objeto do contrato, na hipótese da necessidade de acautelar apuração administrativa de faltas contratuais pelo contratado, bem como na hipótese de rescisão do contrato administrativo. PROVISORIAMENTE! E não permanentemente. SERVIÇOS ESSENCIAIS! E não "de qualquer natureza"

São consideradas estratégias de desenvolvimento de equipes de alta performance, EXCETO:

São consideradas vantagens da descentralização da autoridade nas organizações, EXCETO: