O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

Com relação às recomendações para Reanimação Cardiopulmonar (RCP), responda verdadeiro “V" ou falso “F" e assinale a alternativa que traz a sequência correta:

(__) Colocar e usar o DEA/DAE assim que ele estiver disponível. Minimizar as interrupções nas compressões torácicas antes e após o choque; reiniciar a RCP começando com compressões imediatamente após cada choque;

(__) Em caso de via aérea avançada, deve-se proceder ama ventilação a cada 6 ou 8 segundos (8 a 10 ventilações/min);

(__) No suporte básico de vida as ventilações serão sincronizadas com compressões torácicas. Cerca de um segundo por ventilação. Elevação visível do tórax.

Recusar-se a executar prescrição medicamentosa e terapêutica, onde não conste a assinatura e o número de registro do profissional, exceto em situações de urgência e emergência são direitos profissionais descritos no Código de Ética dos profissionais de Enfermagem associados às relações:

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

O __________ é um aumento súbito na pressão dos capilares pulmonares, levando ao extravasamento de líquido para os alvéolos, deixando o pulmão menos elástico e com menos superfície de contato para troca de gases, manifestando-se por dificuldade respiratória. É um quadro clínico crítico, decorrente da incapacidade do ventrículo esquerdo em bombear o sangue para válvula aórtica, causando um acúmulo de líquido nos pulmões.

Date: 03/03/2021

28.É um aumento súbito na pressão dos capilares pulmonares, levando ao extravasamento de líquido para os alvéolos, deixando o pulmão menos elástico

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem leva em consideração a necessidade e o direito de assistência em enfermagem da população, os interesses do profissional e de sua organização. Está centrado na pessoa, família e coletividade e pressupõe que os trabalhadores de enfermagem estejam aliados aos usuários na luta por uma assistência sem riscos e danos, acessíveis a toda população.

Sobre a assistência, é INCORRETO afirmar que o profissional de enfermagem deve:

“Um dos sentidos atribuídos a Integralidade na construção do SUS refere-se ao cuidado de pessoas, grupos e coletividades, percebendo-os como sujeitos históricos, sociais e políticos, articulados aos seus contextos familiares, ao meio-ambiente e a sociedade no qual se inserem".

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:

I. O território em saúde não é apenas um espaço delimitado geograficamente, mas sim um espaço onde as pessoas vivem, estabelecem suas relações sociais, trabalham e cultivam suas crenças e cultura.

II. O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos, e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.

III. A integralidade de assistência é entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema.

IV. As ações e serviços de saúde, executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja diretamente ou mediante participação complementar da iniciativa privada, serão organizados de forma regionalizada e hierarquizada em níveis de complexidade crescente.

Estão CORRETAS as afirmativas:

A Política Nacional de Humanização propõem valorizar a dimensão subjetiva e social em todas as práticas de atenção e gestão, fortalecendo processos integradores e promotores de compromissos.

São exigências das diretrizes dessa política nos serviços de urgência, EXCETO:

São medicamentos que se enquadram dentro do grupo de antimicrobianos. EXCETO:

Desde que a Síndrome Deficiência Adquirida (AIDS/HIV) foi reconhecida pela primeira vez, observou-se um progresso notável na qualidade de vida e maior sobrevivência de pessoas com infecção por HIV.

Em relação à transmissão do vírus do HIV, assinale a alternativa INCORRETA.

Date: 23/02/2021

o contato com uma superficie possivelmente contaminada é mais provavel de infectar que seringas? esse gabarito ta errado.

Date: 04/08/2021

alternativa INCORRETA

A obstrução das vias aéreas superiores é uma urgência médica com risco de morte para o paciente.

São sinais de manifestações clínicas de obstrução da via área superior, EXCETO:

É considerada pelo Ministério da Saúde, a medida individual mais simples e menos dispendiosa para prevenir a propagação das infecções relacionadas à assistência à saúde: