O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

2018_04_03_5ac3b0a04b490.png

A análise dos quadrinhos permite inferir:

Date: 03/06/2018

discordo totalmente desse gabarito do aprova. letra ( C )


entendo que o gabarito correto seria letra ( A )

tanto que o lucas só entendeu que o outro foi viajar e ausentou-se depois do comunicado.

Date: 03/06/2018

De fato, a comunicação entre as personagens foi possível sim. Podemos supor que Lucas seja mudo.

Mesmo assim, podemos entender a interação entre eles.

Pra mim, a letra A é a mais próxima do gabarito.

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

Tem função subjetiva o termo transcrito em

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

A declaração que constitui o último parágrafo do texto tem caráter

Sobre os recursos do Windows 7 julgue os itens abaixo:

I. A barra de tarefas do Windows 7 aparece por padrão na parte superior da área de trabalho, entretanto, caso não esteja fixada pode ser deslocada para qualquer um dos 4 cantos da tela.

II. Uma das novidades do Windows 7 é o SNAP que consiste no redimensionamento das janelas, permite organizá-las rapidamente com a utilização do mouse ou do teclado.

III. O Painel de Controle do Windows 7 pode ser exibido em três modos, modo ícones pequenos, modo ícones médios e modo ícones grandes.

Date: 03/06/2018

I. A barra de tarefas do Windows 7 aparece por padrão na parte superior (INFERIOR) da área de trabalho, entretanto, caso não esteja fixada pode ser deslocada para qualquer um dos 4 cantos da tela.

III. O Painel de Controle do Windows 7 pode ser exibido em três ( DOIS ) modos, modo ícones pequenos , modo ícones médios e modo ícones grandes.

Date: 03/06/2018

Complementando e corrigindo o que a colega disse em cima: o painel de controle pode ser exibido em 3 MODOS:

ÍCONE PEQUENOS

ÍCONES GRANDES

CATEGORIAS

O apelo à filantropia não é novidade no Brasil. A parceria entre Estado e sociedade civil já vem sendo costurada desde a década de 1930 e intensificada ao longo dos anos, oscilando entre ampliações e retrações. Nessa direção, considerando as características da chamada “Responsabilidade social das empresas", marque a alternativa INCORRETA.

Date: 03/06/2018

Gabarito: C.

A alternativa C é a única INCORRETA, as demais estão corretas.

Bons estudos!

Assinale a alternativa que caracteriza NÃO evidenciar caracterizas da reestruturação produtiva e da mundialização do capital.

Date: 03/06/2018

Gabarito: D

Questão fácil apesar de que o enunciado não esta muito claro. A única alternativa absurda é a D pois as classes dominantes NÃO se sujeitam ao interesses dos trabalhadores.

Bons estudos!

Date: 03/06/2018

Eu vou além, o trabalho em condições precárias oferece condições de universalização dos direitos?? Desde quando ?? Absurdo!!

Date: 18/11/2020

Pois é, eu já percebi aqui varias respostas erradas...

Date: 18/11/2020

Sempre se sujeitam aos interesses dos trabalhadores? socoroooooooooooooooooooooo.

A incorporação da família nas políticas públicas se faz de forma bastante tensionada entre propostas distintas, vinculadas a projetos também distintos em termos de proteção social e societária. Nessa direção, podemos indagar se ao longo da história, nas políticas públicas, no trabalho social com famílias foram superadas as orientações conservadoras que psicologizam e culpabilizam as famílias pelos seus problemas. Sendo assim, considerando os seus conhecimentos sobre a forma como devemos defender a proteção à família pelo Estado, marque a alternativa INCORRETA.

Date: 03/06/2018

Gabarito: C

O que está errado: "deve reeditar a culpabilização da família pelo fracasso em cuidar e proteger seus dependentes", as demais alternativas estão plenamente corretas.

Bons estudos!

NÃO se constitui como um princípio fundamental do código de ética do assistente social.

Date: 03/06/2018

Gabarito: C

Questão fácil, a única alternativa que NÃO é um principio do Código de ética é a C as demais são princípios portanto estão corretas.

Bons estudos!

Considerando as pesquisas sobre Saúde mental, transtornos mentais e o cuidado na família, analise as reflexões abaixo e marque V para verdadeiro e F se a alternativa for falsa.

( ) A produção teórica, a partir do movimento da reforma psiquiátrica, iniciado na década de 1970 no País, começa a investir morosamente em outra direção para as famílias, que ganham outros olhares e lugares. São apreendidas de maneira instrumental, como um recurso; um lugar de possível convivência para a pessoa com transtorno mental; como sofredora, sobrecarregadas objetivas e subjetivamente com a produção do cuidado no âmbito comunitário, que arrisca limitar-se à esfera familiar e, percebida também como sujeito da ação política. Politicamente, as famílias ganham visibilidade como defensoras dos direitos civis das pessoas com transtornos mentais. Também como avaliadoras dos serviços de saúde mental, e a partir de sua organização para lutar por direitos. E, ainda, como provedoras de cuidado.

( ) Com a culpabilização da família, em relação ao adoecimento psíquico, ocorre que o saber psiquiátrico, cada vez mais, procura afastar o paciente do ambiente familiar. Assim, ganham força as instituições psiquiátricas e a cultura do isolamento social do portador de sofrimento psíquico.

( ) Com as diversas mudanças de paradigmas na saúde mental, nada mudou no cenário contemporâneo sobre a relação da família com o portador de transtorno mental, pois com a desinstitucionalização desses portadores de transtorno mental, nunca foi considerada no cuidado. Mais do que nunca, a família passa a ser objeto de estudo, surgindo diferentes visões sobre ela, conforme sua relação com o portador de transtorno mental.

( ) A relação e a implicação da família no provimento de cuidados com o portador de sofrimento psíquico passou por diferentes etapas, variando de acordo com a realidade sociocultural e econômica no decorrer do tempo e do espaço.

Marque a alternativa que corresponde à ordem correta da questão:

Date: 03/06/2018

Gabarito: B

(VERDADEIRA ) A produção teórica, a partir do movimento da reforma psiquiátrica, iniciado na década de 1970 no País, começa a investir morosamente em outra direção para as famílias, que ganham outros olhares e lugares. São apreendidas de maneira instrumental, como um recurso; um lugar de possível convivência para a pessoa com transtorno mental; como sofredora, sobrecarregadas objetivas e subjetivamente com a produção do cuidado no âmbito comunitário, que arrisca limitar-se à esfera familiar e, percebida também como sujeito da ação política. Politicamente, as famílias ganham visibilidade como defensoras dos direitos civis das pessoas com transtornos mentais. Também como avaliadoras dos serviços de saúde mental, e a partir de sua organização para lutar por direitos. E, ainda, como provedoras de cuidado.

( VERDADEIRA) Com a culpabilização da família, em relação ao adoecimento psíquico, ocorre que o saber psiquiátrico, cada vez mais, procura afastar o paciente do ambiente familiar. Assim, ganham força as instituições psiquiátricas e a cultura do isolamento social do portador de sofrimento psíquico.

( FALSA ) Com as diversas mudanças de paradigmas na saúde mental, nada mudou no cenário contemporâneo sobre a relação da família com o portador de transtorno mental, pois com a desinstitucionalização desses portadores de transtorno mental, nunca foi considerada no cuidado. Mais do que nunca, a família passa a ser objeto de estudo, surgindo diferentes visões sobre ela, conforme sua relação com o portador de transtorno mental.

( VERDADEIRA ) A relação e a implicação da família no provimento de cuidados com o portador de sofrimento psíquico passou por diferentes etapas, variando de acordo com a realidade sociocultural e econômica no decorrer do tempo e do espaço.

Bons estudos!

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é correto afirmar