O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

2018_04_03_5ac3b0a04b490.png

A análise dos quadrinhos permite inferir:

Date: 03/06/2018

discordo totalmente desse gabarito do aprova. letra ( C )


entendo que o gabarito correto seria letra ( A )

tanto que o lucas só entendeu que o outro foi viajar e ausentou-se depois do comunicado.

Date: 03/06/2018

De fato, a comunicação entre as personagens foi possível sim. Podemos supor que Lucas seja mudo.

Mesmo assim, podemos entender a interação entre eles.

Pra mim, a letra A é a mais próxima do gabarito.

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

Tem função subjetiva o termo transcrito em

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

A declaração que constitui o último parágrafo do texto tem caráter

A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. A participação da comunidade é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e ocorre através do seguinte órgão:

Date: 03/06/2018

Gab-a.

LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1990.

Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências.

Art. 1° O Sistema Único de Saúde (SUS), de que trata a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, contará, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as seguintes instâncias colegiadas:

I - a Conferência de Saúde; e

II - o Conselho de Saúde.

Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8142.ht...


Analise as afirmativas abaixo sobre as diversas abordagens psicoterápicas:

I. Sob a perspectiva da Psicanálise, a situação analítica, em sentido estrito, constitui-se quando as transferências negativas são eliminadas.

II. A Terapia Cognitiva é uma abordagem instrutiva, pois o terapeuta ensina ao paciente o modelo cognitivo dinâmico, a natureza dos seus problemas, o processo terapêutico e a prevenção de recaída.

III. Na Terapia Comportamental, cujos princípios e teorias da aprendizagem são a base de sua técnica, objetiva-se a eliminação dos sintomas psicopatológicos. Entre esses princípios destacam-se: o condicionamento operante, o condicionamento clássico, a aprendizagem social, a inibição recíproca, a dessensibilização sistemática e o controle de impulsos.

IV. Para a Terapia Comportamental, a extinção é o processo que consiste em diminuir a frequência de ocorrência de uma resposta, por supressão do reforço que a mantinha e a esquiva é um processo no qual os estímulos aversivos condicionados e incondicionados estão separados por um intervalo de tempo, permitindo que o indivíduo execute um comportamento que previna a ocorrência ou reduza a intensidade do segundo.

V. Na Terapia Breve são limitados os tipos de intervenção e os recursos a serem praticados durante o processo psicoterápico.

Estão corretas:

Sobre o processo de Psicodiagnóstico, analise as afirmações abaixo e selecione a correta.

Sobre a saúde mental no contexto da Saúde Pública é correto afirmar:

Na psicopatologia clássica, postula-se que, no complexo sintomático geral denominado “síndrome”, há sintomas nucleares e sintomas periféricos. Sobre os sintomas nas grandes síndromes psiquiátricas é correto afirmar:

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é correto afirmar

2018_04_03_5ac3afb39a48d.png

Sobre o texto, uma das afirmações abaixo NÃO encontra respaldo no texto: