O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

Assinale a alternativa em que a palavra se desempenha a função de índice de indeterminação de sujeito:

Date: 05/12/2020

A cacoépia, chamada de barbarismo ortoépico, indica os erros cometidos pela pronúncia errada das palavras. Exemplos: bicicreta ao invés de bicicleta; decascar ao invés de descascar. Quando ocorre em nível semântico, ou seja, na significação das palavras, ele é chamado de barbarismo semântico.

Quanto ao tratamento de depressão no idoso, é incorreto afirmar:

Sobre a rotina complementar mínima para pessoa com Hipertensão Arterial Sistêmica (HSA), assinale a alternativa correta: I- Solicitar eletrocardiograma, pois ele é razoavelmente sensível para demonstrar repercussões miocárdicas da hipertensão, como sobrecarga de ventrículo esquerdo. II- Dosagem de glicose, dosagem de colesterol total, dosagem de colesterol HDL e dosagem de triglicerídeos. III- Cálculo do LDL = Colesterol total - HDL- colesterol - (Triglicerídeos/5). IV- Dosagem de creatinina, análise de caracteres físicos, elementos e sedimentos na urina (Urina tipo 1); dosagem de potássio. V- Fundoscopia.

Ao se prescrever fluoxetina em monoterapia para uma paciente deprimida com compulsão alimentar periódica, deve-se:

Não constitui diretriz ou princípio fundamental do SUS:

Na consulta médica, na avaliação inicial da pessoa com HAS, é incorreto afirmar:

Uma mulher de 57 anos, atendida no ambulatório sem acompanhante, relata poliúria e fraqueza nas últimas semanas. Questionada sobre problemas de saúde e medicações, refere que é hipertensa, em uso de atenolol e de outro medicamento "para os nervos", de cujo nome não se recorda. Em função do quadro clínico, que medicação provavelmente estaria usando?