O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

A Lei n° 8.069/1990 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para os efeitos desta lei, considera-se adolescente a pessoa entre:

Date: 03/06/2018

Lei 8069/90:

Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Date: 03/06/2018

Segundo o entendimento dos nobres Doutores Paulo Lépore ( Coordenador e Professor do Curso Ênfase. Professosr do G7 Jurídico. Pós - doutor em Direto pela Universidade Federal de Santa Catarina). Luciano Alves Rossato ( Doutor em Direito pela PUC/SP. Professor de cursos de pós-graduação lato sensu.
O ECA foi o responsável por conceituar a criança e o adolescente. É verdade que a Convenção sobre os Direitos da Criança, não faz tal separação. Porém, a solução adotada pela legislação especial tutelar brasileira foi diversa, estabelecendo que criança é aquela pessoa que tem até doze anos incompletos, e adolescente, aquele que tem entre doze e dezoito anos incompletos.
A Convenção sobre Direitos da Criança considera a pessoa de até 18 anos. De lado, a Convenção sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças a considera como a pessoa de até 16 anos.

Segundo a Lei Orgânica do Município de Manaus/AM, "a educação, a cargo do Município, será promovida e estimulada com a participação e colaboração da comunidade local, fundada na reflexão da realidade, tendo por objetivo" o(a):

A lei de Diretrizes e Bases da Educação em vigor - LDB 9394/1996- estabelece que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social, visando:

Texto para responder à questão.

2018_03_15_5aaaa9df66820.PNG

O uso da forma verbal CONSIDERARIAM, como efeito de sentido:

Um usuário do editor de textos MS Word 2010, em português, estando no ato de escrever seu texto, digitou as teclas de atalho CTRL+D. Isso significa que ele ativou o(a):

Date: 03/06/2018

CTRL + D (ou ALT + K): abre a tela de formatação de fontes;

  • Ctrl + D — em navegadores, adiciona o site em questão aos Favoritos;
Date: 03/06/2018

CTRL + D (ou ALT + K): abre a tela de formatação de fontes.

Com a popularização dos computadores e a disseminação da internet, surgem novas tecnologias capazes de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem musical. A tecnologia pode ser utilizada para aprender conteúdos musicais ou pode ser utilizada para produzir novos objetos multimídia que serão utilizados, posteriormente, no processo de construção do conhecimento musical. A tecnologia oferece recursos e descortina possibilidades para que se possa atingir objetivos específicos, sendo assim, um fator:

A metodologia educativa na área artística inclui escolhas profissionais do professor quanto aos assuntos em arte, contextualizados e a serem trabalhados com os alunos nos cursos. Referem-se também à determinação de métodos educativos, ou seja, de:

Dançar ultrapassa o limite de executar movimentos, é também viver, expressar, refletir e produzir simbologias. Por isso, um ensino da dança que englobe uma visão de totalidade passa necessariamente por suas:

O pentagrama ou pauta musical é o sistema de pauta moderno que simboliza a representação da nota musical. Essa nota, por sua vez, representa:

Sagihengu e Kamukuwaká, localizados na região do Alto Xingu, são dois lugares sagrados para as comunidades indígenas que ali vivem. Locais sagrados que integram a maior festa ritualística dessas comunidades, o Kuarup. Em 2016, reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro, Sagihengu e Kamukuwaká foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (lphan), entidade vinculada ao Ministério da Cultura. Ao serem tombados e, portanto, reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro, é possível dizer que tanto os espaços territoriais e/ou as áreas ocupadas por indígenas quanto às práticas culturais e sociais neles realizadas passam a ser: