O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

"Este vinho é ____________do Uruguai."

“Espero que elas __________comigo."

“O diretor ____________ a solicitação de dispensa médica do funcionário."

“Ela fez uma ___________minuciosa do bandido ao delegado."

A alternativa que preenche corretamente as lacunas acima é:

Date: 03/06/2018

Não entendi o porquê acusou como a alternativa correta ser letra A sendo que viagem está escrita com J que é incorreto perante nossa língua portuguesa.

Date: 03/06/2018

VIAGEM= Substantivo

VIAJEM= terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo: que eles viajem. Ou ainda no imperativo afirmativo: viajem eles.

É da forma "viagem" que deriva o verbo "viajar", que assumiu o J porque obviamente não dava para escrever com G (porque ia ficar "viagar" :D). Por isso, como o infinitivo do verbo é escrito com J, todas as suas flexões também acompanham essa grafia.

FONTE:

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/viag...

https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/duvidas-portugues/8220-viagem-8221-ou-8220-viajem-8221/

Date: 03/06/2018

Viajem ou Viagem. As palavras viagem e viajem existem na língua portuguesa e estão corretas. Viagem, com g, é um substantivo, sinônimo de jornada e deslocamento. Viajem, com j, é uma forma conjugada do verbo viajar.

Date: 03/06/2018

Dá pra acertar a questão pela última opção "dEscrição".

Date: 03/06/2018

Procedente = que procede, vem de
Precendente = que precede, vem antes de, anterior.

Viagem = é o substantivo
Viajem = é o verbo, o ato de alguém viajar (para algum lugar)

Deferir = atender ao que é solicitado, autorizar algo
Diferir = quando se quer diferenciar algo (ou alguém), é diferente, difere de outra coisa.

Discrição = é no sentido de manter sigilo, ser discreto (contrário de chamar atenção)
Descrição = ato de descrever algo, exemplificar características.

Assinale a alternativa em que a palavra que assume o valor morfológico de advérbio:

Date: 03/06/2018

- Advérbio

Intensifica adjetivos e advérbios, atuando sintaticamente como adjunto adverbial de intensidade. Tem valor aproximado ao das palavras quão e quanto.
Ex1: Que longe está meu sonho!
Ex2: Os braços... Oh! Os braços! Que bem-feitos!

Gabarito: A

Leia as frases abaixo sobre a teoria dos conjuntos e identifique as sentenças verdadeiras. I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais. II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional. III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais.

Date: 03/06/2018

I) -1 não pertence aos naturais

II) Raiz de 4 é 2 .: Racional


Date: 03/06/2018

I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais: -1 não pertence aos naturais

II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional: a raiz de 4 é 2, número racional

III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais: é formado pelos conjunto dos Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5,...} e dos Números Inteiros Z={..., -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}

Date: 03/06/2018

I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais: -1 não pertence aos naturais

II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional: a raiz de 4 é 2, número racional

III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais: é formado pelos conjunto dos Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5,...} e dos Números Inteiros Z={..., -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}

As pessoas que têm hanseníase, geralmente, queixam-se de manchas dormentes na pele, dores, câimbras, formigamento, dormência e fraqueza nas mãos e pés. A esse respeito, assinale a alternativa correta:

Entre as causas de Hipertensão Arterial Secundária, é incorreto afirmar:

A medida mais importante de controle epidemiológico da dengue é o(a):

A avaliação dermatológica visa identificar as lesões de pele próprias da hanseníase, pesquisando a sensibilidade nas mesmas. A esse respeito, assinale abaixo a alternativa correta: I- A alteração de sensibilidade nas lesões de pele é uma característica típica da hanseníase. II- Deve ser feita uma inspeção de toda a superfície corporal, no sentido crânio-caudal, seguimento por seguimento, procurando identificar as áreas acometidas por lesões de pele. III- As áreas onde as lesões ocorrem com maior frequência são: face, orelhas, nádegas, braços, pernas e costas, mas elas podem ocorrer, também, na mucosa nasal. IV- Devem ser realizadas as seguintes pesquisas de sensibilidade nas lesões de pele: térmica, dolorosa, e tátil, que se complementam.

Sobre a rotina complementar mínima para pessoa com Hipertensão Arterial Sistêmica (HSA), assinale a alternativa correta: I- Solicitar eletrocardiograma, pois ele é razoavelmente sensível para demonstrar repercussões miocárdicas da hipertensão, como sobrecarga de ventrículo esquerdo. II- Dosagem de glicose, dosagem de colesterol total, dosagem de colesterol HDL e dosagem de triglicerídeos. III- Cálculo do LDL = Colesterol total - HDL- colesterol - (Triglicerídeos/5). IV- Dosagem de creatinina, análise de caracteres físicos, elementos e sedimentos na urina (Urina tipo 1); dosagem de potássio. V- Fundoscopia.

O tremor característico na doença de Parkinson: