O Questões Grátis disponibiliza mais de 600 MIL questões, de forma GRATUITA e SEM LIMITAÇÕES.

Instale o App Questões Grátis e estude melhor! No App você pode salvar os filtros, gerar estatísticas, e muito mais. Os botões para baixar o App se encontram no topo do site.

Logo abaixo você encontra milhares de questões. Para refinar sua busca, aplique os filtros desejados (buscar por disciplina, banca, cargo, ano...). Caso deseje excluir os filtros, clique em “Limpar Filtro”.

Para estudar, aplique os FILTROS abaixo:

"Este vinho é ____________do Uruguai."

“Espero que elas __________comigo."

“O diretor ____________ a solicitação de dispensa médica do funcionário."

“Ela fez uma ___________minuciosa do bandido ao delegado."

A alternativa que preenche corretamente as lacunas acima é:

Date: 03/06/2018

Não entendi o porquê acusou como a alternativa correta ser letra A sendo que viagem está escrita com J que é incorreto perante nossa língua portuguesa.

Date: 03/06/2018

VIAGEM= Substantivo

VIAJEM= terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo: que eles viajem. Ou ainda no imperativo afirmativo: viajem eles.

É da forma "viagem" que deriva o verbo "viajar", que assumiu o J porque obviamente não dava para escrever com G (porque ia ficar "viagar" :D). Por isso, como o infinitivo do verbo é escrito com J, todas as suas flexões também acompanham essa grafia.

FONTE:

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/viag...

https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/duvidas-portugues/8220-viagem-8221-ou-8220-viajem-8221/

Date: 03/06/2018

Viajem ou Viagem. As palavras viagem e viajem existem na língua portuguesa e estão corretas. Viagem, com g, é um substantivo, sinônimo de jornada e deslocamento. Viajem, com j, é uma forma conjugada do verbo viajar.

Date: 03/06/2018

Dá pra acertar a questão pela última opção "dEscrição".

Date: 03/06/2018

Procedente = que procede, vem de
Precendente = que precede, vem antes de, anterior.

Viagem = é o substantivo
Viajem = é o verbo, o ato de alguém viajar (para algum lugar)

Deferir = atender ao que é solicitado, autorizar algo
Diferir = quando se quer diferenciar algo (ou alguém), é diferente, difere de outra coisa.

Discrição = é no sentido de manter sigilo, ser discreto (contrário de chamar atenção)
Descrição = ato de descrever algo, exemplificar características.

Assinale a alternativa em que a palavra que assume o valor morfológico de advérbio:

Date: 03/06/2018

- Advérbio

Intensifica adjetivos e advérbios, atuando sintaticamente como adjunto adverbial de intensidade. Tem valor aproximado ao das palavras quão e quanto.
Ex1: Que longe está meu sonho!
Ex2: Os braços... Oh! Os braços! Que bem-feitos!

Gabarito: A

Leia as frases abaixo sobre a teoria dos conjuntos e identifique as sentenças verdadeiras. I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais. II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional. III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais.

Date: 03/06/2018

I) -1 não pertence aos naturais

II) Raiz de 4 é 2 .: Racional


Date: 03/06/2018

I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais: -1 não pertence aos naturais

II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional: a raiz de 4 é 2, número racional

III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais: é formado pelos conjunto dos Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5,...} e dos Números Inteiros Z={..., -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}

Date: 03/06/2018

I. {-1, 0,1} pertencem ao conjunto dos Números Naturais: -1 não pertence aos naturais

II. A raiz quadrada de 4 é um Número Irracional: a raiz de 4 é 2, número racional

III. {-4} pertence ao conjunto dos números racionais: é formado pelos conjunto dos Números Naturais N = {0, 1, 2, 3, 4, 5,...} e dos Números Inteiros Z={..., -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}

Segundo o Estatuto do Idoso, em seu art. 28, o Poder Público criará e estimulará programas de:

A Tipificação dos Serviços Socioassistenciais de 2009, descreve a abordagem social da seguinte forma: serviço ofertado, de forma continuada e programada, com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas e existência de comércio, terminais de ônibus, trens, metrô e outros. São objetivos do Serviço Especializado em Abordagem Social, EXCETO:

Date: 03/06/2018

OBJETIVOS: - Construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios assistenciais; - Identificar famílias e indivíduos com direitos violados, a natureza das violações, as condições em que vivem, estratégias de sobrevivência, procedências, aspirações, desejos e relações estabelecidas com as instituições; - Promover ações de sensibilização para divulgação do trabalho realizado, direitos e necessidades de inclusão social e estabelecimento de parcerias; - Promover ações para a reinserção familiar e comunitária.

tipificação

http://www.mds.gov.br/webarquivos/publicacao/assistencia_social/Normativas/tipificacao.pdf

Date: 23/12/2019

questão ótima,bem elaborada. Nível bom de dificuldade ,interpretação e compreensão

Date: 19/04/2020

Não consegui abaixar as questões para responder

Date: 21/04/2020

Não consigo abaixar questionários

Aponte abaixo a alternativa que preenche corretamente as lacunas do Controle Social da Gestão do Trabalho no âmbito do SUAS, de acordo com a NOB RH/SUAS:

“Uma das _____________ da organização da Assistência Social é a participação da população, por meio de _____________________________, na formulação e no controle dos serviços socioassistenciais em todos os níveis de governo. A participação popular pelo controle social é um das características do __________________________, no qual a população, mesmo após a escolha de seus representantes pelo voto, possui o objetivo de acompanhar, contribuir e fiscalizar a ação do _________________, visando à maior efetividade dos direitos fundamentais."

A NOB RH/SUAS coloca como princípios éticos que orientam a intervenção dos profissionais da área da assistência social, EXCETO:

Date: 03/06/2018

Gabarito: C (INCORRETA)

Questão estranha, que eu saiba é defesa intransigente dos Direitos Humanos. Caberia recurso.

Bons estudos!