2018_03_09_5aa28a7d449b6.PNG

“Ah, eu era rapaz, eu era rapaz naquele tempo!” significa que o narrador:

Date: 20/08/2020

Pela interpretacao poderia ser a questao a ou a b

Date: 17/03/2021

Nenhum momento na frase deixou claro inexperiência, pareceu mais saudade.

Date: 12/04/2021

Essa resposta do gabarito não faz o menor sentido, o "Ah,.." expressa uma certa saudade/lembrança..

Date: 30/07/2021

Ele trabalha no período da noite (assim como o padeiro), esperava o jornal ser impresso já pela madrugada e só então voltava pra casa, levando seu trabalho que, muitas vezes ele nem podia assinar. Ainda assim, na inocência de sua juventude, ele se achava importante por ter seu nome em uma crônica. Naquele momento com o padeiro, o jornalista viu que também não era ninguém, apesar de trabalhar com algo tão importante quanto o pão.

Date: 30/07/2021

*** Ele trabalhava no período da noite (assim como o padeiro), esperava o jornal ser impresso já pela madrugada e só então voltava para casa, levando seu trabalho que, muitas vezes, ele nem podia assinar. Ainda assim, na inocência de sua juventude, ele se achava importante por ter seu nome em uma crônica. Naquele momento com o padeiro, o jornalista viu que também não era ninguém, apesar de trabalhar com algo tão importante quanto o pão. ***

Date: 30/07/2021

Sabe quando a gente explica uma besteira ou idiotice que a gente fez dizendo: Ah, eu era jovem naquele tempo? É isso, o narrador personagem dessa crônica "justifica" o fato de se achar importante em um tempo em que trabalhava muito e nem podia assinar seus trabalhos... É quase um pedido de desculpas a si mesmo: "Ah, eu era rapaz, eu era rapaz naquele tempo!"

Date: 26/09/2021

" E ás vezes me julgava importante..." esta parte da oração foi importante para inferir do texto a resposta mais apropriada.