O desmame precoce e o sobrepeso são alguns dos fatores responsáveis pelas altas taxas de morbidade e mortalidade infantil no mundo.

Analise as afirmativas concernentes aos desvios nutricionais associados à alimentação complementar inadequada e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A anemia ferropriva é o problema carencial menos comum entre crianças menores de dois anos de idade, devido à fortificação dos alimentos industrializados.

( ) A manutenção de padrões alimentares inadequados está associada a diversas implicações na saúde de criança, podendo perpetuar-se ao longo da vida adulta.

( ) A substituição de alimentos tradicionais de preparo doméstico pelos ultraprocessados pode causar desenvolvimento precoce de doenças crônicas não transmissíveis.

( ) O desequilíbrio e / ou deficiência de nutrientes na alimentação complementar podem resultar em desnutrição, considerada ainda um problema de saúde pública no Brasil.

( ) O Diabetes mellitus tem sido considerado o agravo mais comum decorrente da inadequada alimentação da criança na primeira infância.

Assinale a sequência CORRETA.

Date: 29/06/2021

oi qual e resposta